Ex-Cruzeiro EXPLODE em gols e esfrega na cara da diretoria da Raposa
O meia Daniel Júnior deixou o Cruzeiro no início deste ano para reforçar o Vitória. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica celeste, o jovem de 21 anos teve uma negociação polêmica para deixar a Raposa, mas agora vem tendo boas atuações pelo Rubro-Negro e é um dos destaques do time na temporada com dois gols marcados em quatro jogos.
Antes de se acertar com o Vitória, Daniel Júnior esteve muito perto de ser anunciado pelo Coritiba. No entanto, o jogador preferiu atuar pelo time baiano, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e que está de volta à elite. Com boas atuações, o meia tem mostrado que poderia ser útil ao elenco do Cruzeiro depois de receber poucas oportunidades com a camisa celeste.
Daniel Júnior foi promovido ao time principal da Raposa em 2022, ano em que marcou quatro gols e anotou mais quatro assistências em 38 jogos. Na temporada seguinte, fez apenas um gol em dez partidas, sendo emprestado na sequência ao Akhmat Grozny, da Rússia, onde também pouco jogou até retornar ao Brasil no fim de 2023.
Deixou o Cruzeiro e agora brilha pelo Vitória
“Lá eu não estava feliz. Quando o atleta não está feliz, não desempenha da forma ideal. Puxou muito para o lado pessoal também, minha família estava lá comigo e não estava feliz. Minha mãe chorava todo dia. Aí eu tomei a decisão de voltar, mas não foi uma negociação fácil”, disse Daniel Júnior, destacando que não gostou da experiência de jogar na Rússia e que agora está bem no Vitória.